ÓLEO DE COCO- SENDO GORDURA SATURADA, AJUDA A EMAGRECER?

05/05/2015 11:00

Ariane Pratti. 

Segundo pesquisa feita pelo núcleo de obesidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo – USP, o óleo de coco utilizado como suplemento para redução de peso, é pura ilusão.

Óleo de coco é gordura saturada, ou seja, sua metabolização pelo organismo pode ser mais rápida que vários outros tipos de gordura e como qualquer outo tipo de gordura em excesso, pode fazer engordar. Lembre-se: o óleo de coco é uma fonte de gordura, portanto não é magro, cada colher de sopa tem 90 calorias. Quando consumido em excesso, pode prejudicar pessoas com problemas no fígado.

O lado positivo do óleo:

O óleo de coco proporciona benefícios à saúde quando utilizado no lugar de gorduras que demoram ser metabolizadas pelo organismo , atua na lipoproteína, o que reduz o mau colesterol e ajuda a eliminação de gordura de áreas inconvenientes do corpo, porém, não deve ser consumido conforme algumas dietas que estão na mídia.

Os depoimentos que afirmam: redução de peso com a dieta do óleo do coco, só é efetiva para a pessoa tenha praticado muita malhação. Lembre-se que a atividade física é de fundamental importância para obter resultado em qualquer dieta.

Leia aqui sobre a dieta dos Pontos, usada em grandes centros de emagrecimento no Brasil e mundo, bem como em consultorias virtuais.