Pesquisa do IBGE mostra que você está no caminho certo

No dia 21 de agosto de 2015 o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - divulgou pesquisa feita em 2013 em 62 mil domicílios que indica que quase 60% dos brasileiros estavam acima do peso, sendo que mais de 57% eram homens e mais de 59% mulheres.

Esta pesquisa apontou que 20% eram obesos.

Também constatou que quase 60% das crianças com menos de 2 anos já ingeriram alimentos não recomendados para a saúde, o que pode levar à obesidade e a problemas na infância e vida adulta.

Uma solução para a diminuição desses índices é a prática adequada da atividade física. No dia a dia observa-se muita gente praticando alguma atividade física em academias, clubes, escolas de natação, escolas de dança, salas de ginástica em condomínios e até em um aparelho no canto do apartamento.

Os parques são uma opção gratuita com grande frequência, onde se caminha, corre e são feitos exercícios.

O calendário de corridas e diversas modalidades deste site com grande número de eventos e participantes comprova a prática da atividade física por parte da população.

E o mais importante é que o praticante de atividade física tem como diferencial a saúde e qualidade de vida, o que faz com que seja espelho para sedentários e obesos, aumentando o número de pessoas saudáveis e diminuindo, consequentemente, o número de inativos e obesos.

Assim, você, praticante de atividade física, está no caminho certo e ajuda a combater a obesidade e muitas doenças sem precisar fazer discurso. O seu exemplo é a melhor maneira de convencer as pessoas que a atividade física é benéfica.

 

 

voltar para a home page