INSTRUÇÕES PARA O ENVIO DE VÍDEOS

 

1-     Apresentação das características da receita para o esportista, mencionar se é energética, diet, light, funcional, prática e rápida; se desejar, vitaminas, etc.

2-     Busque usar um suporte para a câmara ou não tremer muito em movimento.

3-     Deixe todos os ingredientes separados, sem a exibição nem menção de marcas

4-     O vídeo deve ser compartilhado com acesso restrito ao jornal pelo Youtube e o nome do canal e vídeo enviado para jornal@atividadefisica.net . Caso prefira mandar o vídeo por email, compacte-o por programas como WinZip ou WinRar, baixados pela internet.

5-O uso do vídeo passa a ser do Jornal Atividade Física, por isso, a divulgação deve ser feita a partir do próprio canal do Youtube ou link do jornal: http://www.atividadefisica.net/receitas. Em caso de identificação da divulgação do vídeo a partir de outra fonte, o jornal pode eliminar o vídeo do site. O jornal responderá os emails com o material, dando previsão para a divulgação do vídeo ou sugestões de edições. Por isso, é importante sempre verificar a caixa de spam de seu email.

6-Divulgações de estabelecimentos e profissionais do vídeo podem ser feitas por meio da divulgação do vídeo no canal do jornal do Youtube e menção ao site do Jornal, www.atividadeifisica.net .Essa divulgação pode ser feita em sites e redes sociais, porém, não no próprio vídeo. O vídeo pode ser anexado ao site do profissional por meio do próprio Youtube, em “ compartilhar”, copiando-se o código no site e blog.

7-     O programa indicado para a edição do vídeo pode ser baixado gratuitamente aqui: http://www.adobe.com/br/products/premiere.html. Além dos cortes necessários, o programa viabiliza a inclusão de legendas para os ingredientes e edição de som e música. Caso ache complexo, há o Windowns Movie Maker, que vem com o próprio Windows.

8- ATENÇÃO: Não use músicas com direitos autorais. Uma opção é utlizar as próprias músicas do Youtube, disponibilizadas pelo ícone de nota musical.